A chefe de assuntos humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), Valerie Amos, chegou à Síria nesta terça-feira (14) para uma visita regional de três dias a fim de discutir a distribuição de ajuda aos civis sírios isolados ou refugiados pelo conflito no país, afirmou um comunicado.

CARREGANDO :)

Valerie, que entrou na Síria com um comboio terrestre a partir do Líbano, deve se reunir com autoridades sírias, incluindo o vice-chanceler Faisal Mekdad, assim como representantes do Crescente Vermelho Árabe Sírio, disse o porta-voz Jens Laerke.

"Eles cruzaram a fronteira e foram recebidos por autoridades do Ministério das Relações Exteriores", informou o texto.

Publicidade

Valerie discutirá meios de aumentar a ajuda emergencial aos civis, mas os confrontos devem diminuir antes que haja qualquer esperança real de ter acesso a pontos quentes, disseram diplomatas na segunda-feira (13).

A situação humanitária na Síria piorou nas últimas semanas, já que os combates se espalharam para Damasco e Aleppo. Dois milhões de pessoas podem ter sido afetadas pela crise e 1,5 milhão de sírios estão deslocados internamente, de acordo com a entidade.

Veja também
  • Bloco islâmico decide suspender a Síria, diz fonte
  • Rebeldes sírios dizem ter capturado piloto após derrubar avião
  • EUA analisam opções para conseguir transição política com a Síria