Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Washington

Chefe de gabinete foi a fonte

Washington (Das agências internacionais) – Lewis "Scooter" Libby, o chefe de gabinete do vice-presidente americano Dick Cheney, foi identificado ontem como uma das fontes na divulgação à imprensa da identidade de uma agente secreta da CIA. Judith Miller, jornalista do "The New York Times" que passou quase três meses presa por ter se negado inicialmente a revelar sua fonte, identificou ontem Scooter Libby, mas ressaltou que não foi ele quem deu o nome da agente.

A revelação é o último fato de um caso que incomodou consideravelmente o governo do presidente republicano George W. Bush e que é alvo de uma investigação por parte de um promotor federal independente.

O promotor Patrick Fitzgerald tenta há dois anos saber quem no governo de Bush revelou a imprensa a identidade da agente da CIA Valerie Plame. Nos Estados Unidos tornar pública a identidade de um agente secreto da CIA é considerado um crime federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.