O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comentou neste sábado (24) a situação de conflito entre Vladimir Putin, líder russo, e o grupo Wagner, que se rebelou e quase iniciou conflito interno na Rússia.
Em texto publicado no Twitter, Zelensky disse que “hoje o mundo viu que os chefes da Rússia não controlam nada”. Ele descreveu a situação como “caos completo. Completa ausência de qualquer previsibilidade”.
Aproveitando a situação, Zelensky alçou a Ucrânia à condição de escudo da Europa: “A segurança do flanco oriental da Europa depende apenas da nossa defesa”, disse o líder, reforçando o pedido para que países ocidentais forneçam caças F-16 e mísseis balísticos às forças armadas ucranianas.
“É hora de todos no mundo dizerem francamente que todas as ações criminosas da Rússia contra a Ucrânia foram e são sem provocação”, concluiu, expressando esperança de obter decisões mais enérgicas contra seus inimigos na cúpula de Vilnius, capital da Lituânia, em julho, local e data da próxima reunião dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares