Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Chega a 51 número de mortos em confrontos no Egito

Um oficial da polícia dispara balas de borracha contra mebros da Irmandade Muçulmana e apoiadores presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, no Cairo | REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Um oficial da polícia dispara balas de borracha contra mebros da Irmandade Muçulmana e apoiadores presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, no Cairo (Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

Confrontos entre as forças de segurança e manifestantes islamitas deixaram ao menos 51 mortos em todo o Egito neste domingo, dos quais ao menos 40 no Cairo, informou o ministério da Saúde. Mais de 240 pessoas ficaram feridas e cerca de 420 partidários do líder deposto Mohammed Morsi foram detidos em todo o país.

Os enfrentamentos ocorreram em meio ao feriado nacional que celebra o aniversário de 40 anos do início da guerra civil contra Israel, quando as forças egípcias cruzaram o Canal de Suez em 1973.

Partidários de Morsi e integrantes da Irmandade Muçulmana marcharam em várias cidades para denunciar a derrubada do líder do poder pelos militares, enquanto milhares festejavam o exército.

Este foi o maior número de mortos em apenas um dia desde 14 de agosto quando as forças de segurança desmantelaram campos de partidários de Morsi, matando centenas de pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.