A filmagem do mais novo filme da série Batman, prevista para novembro em Hong Kong, irritou os políticos locais, que afirmaram que o homem-morcego poderá atrapalhar o trânsito e causar poluição sonora, segundo foi divulgado na última sexta-feira.
Um dos veículos que Batman usará em seu próximo filme, "The dark knight" ("O cavaleiro das trevas"), que estréia no Brasil em julho de 2008.
Em "O Cavaleiro das Trevas", cujo lançamento está previsto para julho de 2008, o herói mascarado sairá de Gotham City para enfrentar seus inimigos, publicou o jornal "Hong Kong Standard".
Mas os políticos locais, que conheceram os produtores do filme na última quinta-feira, aparentemente expressaram preocupação com os inconvenientes causados pelo "caos no tráfego" que Batman poderá causar durante a filmagem de nove dias.
Um conselheiro distrital alertou os residentes dessa cidade, que normalmente já é expostas a elevados decibéis, que preparassem os "protetores de ouvido", já que os cineastas planejam usar um helicóptero em cenas tarde da noite.
"É claro que estamos preocupados e não queremos que os moradores sejam incomodados", declarou Kam Nai-wai, conselheiro distrital do bairro Central, que será afetado pelas atividades de filmagem.
O impressionante visual moderno de Hong Kong e suas vistas da zona portuária já atraíram produtores de Hollywood no passado, incluindo os criadores do filme Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie.
"Nós recebemos o filme de braços abertos e queremos assegurar que as filmagens ocorram sem problemas", disse Kwok Ka-ki, um legislador presente na reunião. "Só não filme no meio da noite, às duas da manhã", declarou ele, referindo-se às seqüências que envolvem helicópteros.
O filme do Batman será dirigido por Chirstopher Nolan e estrelado por Christian Bale, Heath Ledger e Michael Caine, com filmagens em Chicago e Londres, segundo foi divulgado.
Deixe sua opinião