- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a rejeição da nova Constituição do Chile e o que virá a partir de agora para o país no governo do esquerdista Gabriel Boric.
*) Os chilenos decidiram, por ampla maioria, rejeitar a proposta apresentada para uma nova Constituição para o país. O "Rechazo" foi o escolhido por 61,8% da população
O resultado é uma derrota para o presidente do país, Gabriel Boric. Empossado neste ano, ele liderava, de certa maneira, a campanha pela aprovação do documento.
Ao mesmo tempo, já está claro que a ideia de uma nova Constituição para o Chile seguirá viva. Mas com mudanças no processo de construção.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, sinalizou no domingo (5) que fará uma reforma ministerial nos próximos dias após os cidadãos do país rejeitarem em plebiscito a proposta de uma nova Constituição que era defendida pelo governo.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre a rejeição da nova Constituição do Chile e o que virá a partir de agora para o país no governo do esquerdista Gabriel Boric. O convidado é o Diogo Schelp, colunista aqui da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião