Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atrito

China acusa navio da Marinha dos EUA de violar lei, diz site

A China disse que um navio da Marinha dos Estados Unidos realizava atividades ilegais de vistoria nas proximidades da costa da ilha de Hainan, afirmou o site de uma emissora de TV de Hong Kong na terça-feira (horário local). Mais cedo, o Pentágono disse que embarcações chinesas incomodaram o navio em águas internacionais.

"O navio da Marinha dos EUA em questão estava na zona econômica especial da China conduzindo atividades de vistoria ilegais", afirma um comunicado da embaixada chinesa em Washington, citado pelo site da Phoenix Television (news.ifeng.com).

"A China não pode aceitar essas acusações sem fundamento. A China exige que os Estados Unidos suspendam todas as atividades de vistoria ilegais", afirma o comunicado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.