A China cancelou cerca de 600 vôos partindo da capital neste verão temendo atrasos devido a tempestades, afirmou a mídia estatal no sábado.
A Administração Geral da Aviação Civil da China determinou o cancelamento de 584 vôos noturnos do aeroporto de Pequim entre 15 de julho e 25 de setembro para garantir a segurança e evitar atrasos, afirmou o "Diário da China".
As tempestades são uma das principais causas de atrasos nos vôos na China, e meteorologistas previram que este ano elas serão mais freqüentes do que no passado.
Um quarto dos vôos chineses passa por Pequim, portanto atrasos na cidade podem afetar toda a rede de transporte aéreo do país.
A administração decidiu cancelar vôos da Air China Ltd, China Eastern Airlines Corp. Ltd., China Southern Airlines Co. Ltd.e Hainan Airlines Co. Ltd., afirmou o jornal.
Foi pedido que as companhias aéreas informassem os clientes e permitissem que eles mudassem seus vôos ou recebessem seu dinheiro de volta.
No mês passado, o Comitê Olímpico Internacional permitiu que a China realizasse os jogos duas semanas depois do previsto para evitar o auge do verão chinês, época em que ocorre a maioria das tempestades.
As Olimpíadas estavam previstas inicialmente entre 25 de julho e 10 de agosto, e agora serão realizadas entre 8 e 24 de agosto.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Deixe sua opinião