Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repressão

China executa sete líderes de gangues mafiosas

Dalai Lama, em visita ao Brasil:“Não é o dinheiro que causa os problemas, assim como não é o dinheiro sozinho que os resolve. Se apenas dinheiro resolvesse, os Estados Unidos, com sua riqueza, não estariam vivendo as dificuldades que vivem atualmente” | Diptendo Dutta/AFP
Dalai Lama, em visita ao Brasil:“Não é o dinheiro que causa os problemas, assim como não é o dinheiro sozinho que os resolve. Se apenas dinheiro resolvesse, os Estados Unidos, com sua riqueza, não estariam vivendo as dificuldades que vivem atualmente” (Foto: Diptendo Dutta/AFP)

O governo chinês executou sete líderes de gangues ontem por assassinatos, vendas de armas, jogo ilegal e outros crimes, no que a mídia estatal afirmou ser o pior caso criminal envolvendo grupos mafiosos desde a fundação da República Popular da China há mais de 60 anos.

A agência estatal de notícias Xinhua disse que os sete líderes de gangues foram executados em Shijiazhuang, capital da província nortista de Hebei, sob ordens da Suprema Corte do Povo Pedidos de entrevistas feitos à Corte de Shijiazhuang, ontem, não foram respondidos. As execuções são a ação repressiva mais recente na luta do governo chinês contra o crime organizado.

Retaliação

Ainda ontem, a direção do Festi­­val Internacional de Cinema de Palm Springs informou que dois filmes chineses foram retirados da mostra em resposta às projeções previstas de um documentário sobre o dalai-lama e o Tibe­­te, The Sun Behind the Clouds. As obras City of Life and Death e Quick, Quick, Slow não participarão mais da 21.ª edição do evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.