Turistas percorrem caminho da Grande Muralha da China| Foto: AFP PHOTO/LIU Jin

China inicia nova restauração da Grande Muralha

CARREGANDO :)

Pequim, 18 nov (EFE).- A China iniciou nesta sexta-feira as obras de restauração do lado ocidental da Grande Muralha, na província de Gansu, um projeto que vai custar US$ 317 milhões.

Os trabalhos serão realizados na cidade de Jiayuguan, onde fica a passagem de Jiayu, construída na dinastia Ming (1368-1644), informou a agência oficial "Xinhua".

Publicidade

O projeto é financiado em maior parte pelo governo central e incluirá, além das reformas, a construção de um parque temático dedicado à cultura chinesa.

Em agosto deste ano, Pequim iniciou a restauração de um lance da Muralha de 3,5 quilômetros de extensão no distrito de Huairou, ao norte da cidade. Esta parte do monumento foi apelidada de "muralha selvagem", pois era uma das mais deterioradas e perigosas.

Entre 1986 e 1989 o governo chinês restaurou várias partes da Muralha, que foi construída durante o reinado do imperador Qin Shi Huang (259-210 a.C.) como uma barreira defensiva contra a invasão de tribos do norte da Ásia.

Segundo um estudo de 2008, a Grande Muralha tem extensão de 8.851 quilômetros e atravessa dez províncias do norte da China. EFE