Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
depois de tragédia

China pede que Estados Unidos reveja lei de controle de armas

O Agência de Notícias da China, órgão oficial do governo, se pronunciou neste domingo (16) pedindo aos Estados Unidos que adotem um sistema mais severo de controle de armas. O texto usa como exemplo as vítimas do massacre da escola primária de Newtown, em Connecticut.

"O sangue e as lágrimas deles demandam um controle do armamento nos Estados Unidos. Desta vez, o público se sente de certa forma cansado e impotente", divulgou o New York Times.

A China também sofreu uma tragédia dentro de uma escola na semana passada, quando um homem esfaqueou 22 crianças num colégio na província de Henan. Mas ninguém morreu neste ataque, apesar de alguns alunos terem seus dedos e orelhas cortados.

Uma petição está na internet pedindo um plano para acabar com a violência no país. O prefeito de Nova York Michael Bloomberg foi um dos políticos a declarar neste domingo seu apoio a novas diretrizes sobre a lei de armamento nos Estados Unidos. Ele e divulgou o link em seu perfil no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.