As equipes de resgate da China conseguiram retirar 44 mineiros que estavam presos numa mina de carvão havia 36 horas e continuam tentando salvar o último mineiro soterrado. Na sexta-feira, sete mineiros haviam sido retirados com vida da mina na cidade de Samenxia, na província de Henan. Oito trabalhadores morreram no acidente ocorrido quinta-feira.
O resgate deste sábado foi o maior já realizado no país desde abril de 2010, quando 15 mineiros foram salvos depois de passarem oito dias presos numa mina no norte do país.
A emissora de televisão estatal CCTV mostrou os mineiros sendo retirados e colocados em ambulâncias deitados em macas, envolvidos em mantas e com os olhos cobertos para evitar que a luz repentina ferisse suas retinas após muitas horas na escuridão.
A CCTV informou que os trabalhos de resgate foram afetados pela grande quantidade de pó de carvão causado pela explosão de uma rocha da mina, ocorrida depois que um pequeno sismo de magnitude 2,9 atingiu a região. Catorze mineiros conseguiram escapar quando o acidente ocorreu, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. As informações são da Associated Press
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais