Após censurar em abril séries americanas como 'The Big Bang Theory', a China endureceu ainda mais as regras para transmissões online de episódios e filmes estrangeiros na internet do país.
Segundo o jornal "China Daily", todas as produções feitas fora de lá precisarão de permissão e serão avaliadas previamente pelo aparato de censura estatal antes de ser liberadas por streaming, modo de transmissão em que o usuário pode assistir à obra online.
Esse tempo extra que os fãs chineses terão de esperar para assistir seus programas preferidos gerou controvérsia e se tornou um dos assuntos mais comentados do Sina Weibo, uma espécie de Twitter do país.Segundo o "The Hollywood Reporter", muitos dizem que o reforço do governo tem o objetivo retirar da internet material considerado "imoral" e faz parte de uma política que está banindo da televisão artistas que são pegos em escândalos sexuais ou usam drogas.
Em agosto, após o diretor Wang Quan'an ser preso por "pagar por sexo" e o ator Jaycee Chan (filho de Jackie Chan) ser flagrado fumando maconha, o departamento de comunicação chinês afirmou que "celebridades que infringem a lei não devem ser convidadas para programas".
De acordo com o "China Daily", alguns produtores sul-coreanos já tentam se antecipar e disponibilizar episódios para análise.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião