• Carregando...
Aumentam casos de Covid na China.
Aumentam casos de Covid na China.| Foto: EFE

A China registrou 13 mil mortes por Covid entre 13 e 19 de janeiro. Os números referem-se apenas a óbitos que ocorreram em hospitais, não incluindo mortes ocorridas em casa. O governo chinês havia informado que entre 8 de dezembro e 12 de janeiro quase 60 mil pessoas morreram por complicações da doença.

Há preocupação das autoridades sanitárias chinesas com o aumento de casos em decorrência do maior fluxo de viagens para as celebrações do Ano Novo Lunar, que começaram neste domingo (22) e prosseguem até 5 de fevereiro.

Conforme noticiou a Agence France Presse (AFP), a consultoria independente Airfinity estima um pico de 36 mil mortes durante o período. As viagens chegaram a ser desencorajadas por autoridades do governo.

Por outro lado, a Agência EFE informou que o epidemiologista-chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, Wu Zunyou, declarou que cerca de 80% da população da China já contraiu Covid-19. Baseado nesse dado, Wu afirma que o risco de uma segunda onda de infecções ocorrer nos próximos dois ou três meses é "muito pequeno". Ele reconhece que o número de infecções pode aumentar em algumas áreas, pelas comemorações do Ano Novo Lunar, mas não acredita que as ocorrências sejam em grande escala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]