A segunda missão espacial tripulada da História da China vai começar no próximo dia 13 de outubro, anunciou nesta segunda-feira a agência semi-oficial chinesa China News Service.
O lançamento do Shenzhou VI, que levará dois astronautas chineses, será às 11h da manhã (horário local), da base de Jiuquan, o mesmo lugar de onde foi lançado, em 16 de outubro de 2003, o primeiro cosmonauta chinês, Yang Liwei.
O Shenzhou VI com os dois astronautas, cuja identidade será mantida em segredo até o dia do lançamento, voltará à terra cinco dias depois do lançamento, acrescentou a informação.
A fonte acrescentou que a hora foi decidida para melhorar a segurança e permitir ao pessoal o tempo necessário para os últimos preparativos. Os lançamentos anteriores de naves chinesas foram de noite ou madrugada.
A China preparou nos últimos dois anos 14 pilotos das forças aéreas chinesas para que dois deles viajem ao espaço, mas, como aconteceu em 2003, eles também não saberão que terão a honra até algumas horas antes do lançamento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”