As duas principais operadoras de telefonia celular chinesas estimam que seus usuários enviarão ao redor de 14 bilhões de mensagens de texto durante os sete dias de celebrações desde o início, ontem, do Ano Novo Lunar, informou hoje a agência estatal "Xinhua".
Para evitar problemas no envio de tantas mensagens, a China Mobile e a China Unicom anunciaram um melhora nas redes de comunicações.
Somente em Pequim se enviaram mais de 400 milhões de mensagens de texto ("SMS") a uma velocidade de 5.800 por segundo, segundo os dados divulgados pelas operadoras.
Em 2006, os chineses enviaram quase 430 bilhões de mensagens SMS, com uma média diária de 1,2 bilhão, o que representou uma receita de mais de 100 milhões de iuanes (cerca de US$ 12,9 milhões) para as empresas de telefonia celular, segundo dados do Ministério de Informação.
Durante o Festival da Primavera, foram enviadas mais de 12,6 bilhões de mensagens, uma média de 30 por cada um dos mais de 460 milhões de usuários de celulares no país (35% da população).