Uma jovem chinesa, preocupada porque não conseguia conceber um filho, descobriu após alguns testes em um hospital de Xangai que geneticamente é um homem, decidindo em seguida operar-se para manter sua identidade feminina, informou nesta quinta-feira o jornal local "Xangai Daily".
A mulher, identificada como Zhang, de 27 anos, casada e originária da vizinha província de Jiangsu, no leste da China, tem genitais exteriores de mulher, mas a combinação de cromossomos de um homem (XY), uma irregularidade genética que segundo o jornal só acontece em uma de cada 10.000 pessoas.
Zhang não podia ter filhos porque não tinha útero nem ovários, e sim pequenos testículos escondidos em seu ventre atrás da vagina, que foram retirados por recomendação dos médicos.
- A pressionamos para operar-se e manter sua identidade de mulher - explicou o ginecologista chefe do hospital, Wang Aili.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião