Uma chinesa morreu no fim de semana ao cair repentinamente no alto de uma escada rolante de um centro comercial e ficar presa em seu interior, embora tenha conseguido na última hora salvar a vida do filho que a acompanhava, informou hoje a televisão estatal chinesa “CFTV”.
O acidente, captado por imagens de câmaras de segurança do centro comercial, ocorreu na cidade de Jingzhou, da província central de Hubei, quando a mulher realizava compras junto com o filho de dois anos e seu marido.
Nas imagens se observa como a mulher e a criança subiram com normalidade as escadas rolantes que iam do quinto para o sexto andar do prédio, mas ao chegar no final, a placa metálica que funciona de transição entre os degraus e o solo do edifício afundou quando os dois estavam sobre ela.
Em questão de décimos de segundo a mulher, mais atenta à vida de seu filho que a sua, o empurra para que se afaste do buraco, enquanto ela se afunda pouco a pouco, empurrada pelos degraus móveis, apesar das tentativas de duas funcionárias do shopping por tirá-la dali.
Equipes de resgate demoraram quatro horas para recuperar o corpo da mulher, de cerca de 30 anos e da qual só se revelou seu sobrenome, Xiang.
Confira o vídeo (as imagens são fortes):
Banco comandado por chineses e policial civil movimentou ilegalmente R$ 6 bi para 15 países
Condenado a 73 anos por 17 estupros é preso com ajuda de IA em São Paulo
Lula e a aproximação com Hugo Motta, favorito na Câmara; ouça o podcast
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa