O cargueiro MV Sulpicio Express ficou bastante danificado após colisão com a balsa| Foto: REUTERS/Erik De Castro

As autoridades filipinas elevaram para 31 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação de passageiros que se chocou contra um navio mercante na região central das Filipinas, enquanto mais de 170 pessoas seguem desaparecidas.

CARREGANDO :)

A balsa MV Saint Thomas Aquinas naufragou dez minutos depois de ter colidido com o cargueiro MV Sulpicio Express a cerca de um quilômetro de distância do litoral da província de Cebu, detalhou a emissora "GMA".

Pelo menos 870 pessoas estavam a bordo do a embarcação que foi a pique e tinha capacidade para mais de 900, afirmam jornais locais.

Publicidade

A Guarda Costeira do país, que teve que suspender os trabalhos de resgate devido ao mau tempo, afirmou que o número de mortos do naufrágio, informou nesta sábado a imprensa local.

Dentre os que estavam na embarcação, cerca de 750 eram passageiros, incluindo mulheres e crianças, e havia 118 membros da tripulação. Nenhum dos 36 tripulantes do navio cargueiro se feriu.

"O capitão conseguiu ordenar a evacuação da embarcação e distribuiu coletes salva-vidas à tripulação, mas, devido à velocidade do naufrágio, há possibilidades de que haja mais pessoas presas", disse Luis Tuason, Guarda Costeira filipina.