Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em uma batida frontal entre um ônibus e um caminhão ocorrida na madrugada desta quarta-feira (31) no estado venezuelano de Guárico, no centro do país, informou o Ministério do Interior.
"URGENTE: infelizmente confirmados 16 mortos e 33 feridos no acidente de ônibus em Calabozo", disse o encarregado de imprensa do Ministério, Jorge Galindo, em mensagem publicada em sua conta no Twitter.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas locais (5h30, horário de Brasília) na cidade de Calabozo, localizada cerca de 260 quilômetros por estrada ao sul de Caracas, quando um ônibus da empresa Espresos del Mar se chocou frontalmente contra um caminhão carregado de tijolos.
Como consequência do impacto, ambos os veículos pegaram fogo, de acordo com a informação fornecida por Galindo, que afirmou também que os bombeiros da zona se aproximaram ao lugar para extinguir o incêndio.
Os acidentes nas estradas são frequentes na Venezuela, um país onde a infraestrutura viária sofre com a falta de manutenção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo