Equipes de resgate trabalhavam neste sábado na Indonésia para encontrar vítimas da colisão entre um trem de passageiros que vinha da capital Jacarta contra outro, estacionado na estação de Petarukan, na Província de Java, na madrugada de sexta-feira para sábado. Até o fechamento desta edição, o número de mortes confirmadas chegava a 36.Testemunhas relataram que a maioria dos passageiros estava dormindo no momento do acidente. Dezenas já foram enviados a hospitais da região, mas, segundo o chefe das equipes de resgate, Hengky Susilo Hadi, ainda era possível que houvesse vítimas presas nas ferragens.
Investigações
De acordo com o porta-voz do Ministério dos Transportes, Bambang Ervan, serão feitas investigações para determinar se houve falha humana. "Também pode ter sido mecânica", disse ele. "Estamos checando para ver se os sinais do trem estacionado estavam funcionando corretamente."
Trinta e cinco outros corpos foram levados para três hospitais nas proximidades, disse Tri Yuniasari, porta-voz do hospital Ashari Hasyim.
A Metro TV e a emissora de rádio El Shinta informaram ainda ter havido um acidente com outro trem, na cidade de Solo. Os dados, ainda não confirmados, davam conta de ao menos um morto.