Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas neste domingo em confrontos entre membros do grupo xiita Hezbollah e refugiados palestinos em um bairro do sul de Beirute, informou a imprensa libanesa.
Os choques explodiram quando jovens palestinos se negaram a parar em um dos controles instalados pelo Hezbollah perto do campo de refugiados palestino de Burj Brajnev.
A emissora oficial "LBC" disse que a vítima fatal é palestina, e entre os feridos há dois combatentes do grupo xiita.
O exército libanês já interveio para tentar por fim à violência na região.
O Hezbollah estabeleceu postos de controle em regiões consideradas redutos do grupo após o atentado com carro-bomba que mês passado matou 27 e feriu 336 no sul de Beirute.
Estes postos provocaram vários incidentes com a população civil e até com diplomatas. Milicianos xiitas detiveram recentemente um funcionário da embaixada saudita.
Em Trípoli um carro explodiu pouco logo depois de ser estacionado em Qobeh. De acordo com as primeiras investigações, uma carga explosiva de 200 gramas de TNT foi colocada sob o carro 4x4 de Saad Ghiyeh, que ficou ferido.
Trípoli foi recentemente alvo de um duplo atentado em frente a duas mesquitas, que deixou 47 mortos e 900 feridos.
Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, a segurança se deteriorou consideravelmente no Líbano, principalmente em Trípoli.