• Carregando...

Pelo menos 31 insurgentes de facções islamitas e oito jihadistas do Estado Islâmico (EI) morreram em fortes enfrentamentos no norte da Síria que resultaram na tomada de seis localidades da província de Aleppo por este grupo radical nesta quarta-feira.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) explicou que 31 integrantes, que eram da Frente al Nusra - filial da rede terrorista Al Qaeda na Síria - e de outras facções armadas islamitas, foram mortos pelo EI nos duros choques que causaram a morte de oito jihadistas desse grupo.

Após a retirada do Frente al Nusra e dos outros grupos combatentes, o EI tomou o controle das aldeias de Al Masudi, Al'Aziziyah, Dubiq, Al Gour, Turkoman e Ajtarin, no nordeste de Aleppo. Ajtarin é considerada uma zona estratégica para o EI porque foi a porta rumo às localidades de Maré, o maior reduto do rival Frente Islâmica; e a Azaz, perto da fronteira com a Turquia. Por isso, espera-se que estas regiões sejam os dois próximos alvos da organização jihadista.

A entrada do EI nessas seis localidades faz parte das tentativas de tomar o controle do norte de Aleppo, que somaria a suas posições nas províncias orientais de Raqqa e Deir ez-Zor.

O OSDH acrescentou que vários islamitas ainda têm paradeiro desconhecido após fugir do EI. Além disso, assinalou que continuam os enfrentamentos entre estas duas partes nos arredores da cidade de Arshaf, no nordeste de Aleppo.

No domingo passado, o EI tomou o controle de três localidades no leste da província síria de Deir ez-Zor, após vários dias de enfrentamentos com os combatentes tribais destas regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]