A chuva inundou os trilhos subterrâneos do sistema de trens metropolitanos de Nova York e interrompeu o transporte da cidade nesta quarta-feira (8). A confusão provocou irritação nos nova-iorquinos, que têm de pagar tarifas de serviços cada vez mais caras para sustentar uma infra-estrutura que está envelhecendo.
A tempestade da madrugada, que destelhou casas, derrubou a energia e fez dispararem alarmes de tornado, afetou todas as linhas de metrô que vão até Manhattan -a mais movimentada região da cidade.
"Os passageiros estão chocados de o sistema ser tão vulnerável à chuva", disse Gene Russianoff, representante de uma campanha sobre o trânsito. "Não moramos no deserto de Gobi."
Nenhuma das linhas subterrâneas funcionava plenamente na manhã de quarta-feira, e algumas estavam completamente fechadas, disse a Autoridade de Transporte Metropolitano do Estado de Nova York às TVs locais. Muita gente preferiu trabalhar de casa.
Houve confusão nas plataformas lotadas do metrô, e ônibus e táxis também viajavam com a capacidade esgotada. Centenas de pessoas se apertavam em pontos de ônibus na Times Square.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura