Istambul - Pelo menos 31 pessoas morreram em decorrência das mais fortes chuvas em pelo menos oito décadas na região de Istambul, ontem. Uma importante via e um distrito comercial foram afetados, matando pelo menos 20 pessoas. Dezenas de carros e telhados de casas foram destruídos.
Algumas das vítimas morreram afogadas dentro de seus veículos. As águas subiram mais de um metro no distrito Ikitelli, paralisando a rota que vai até o principal aeroporto de Istambul e uma rodovia para Grécia e Bulgária, no lado europeu da cidade.
Em alguns locais, a água chegou a atingir a altura de 2 metros, inundando centenas de casas e escritórios e deixando carros, ônibus e caminhões empilhados.
Equipes de resgate em helicópteros retiraram pessoas que estavam nos telhados Ikitelli, a cerca de 20 quilômetros do Estreito de Bósforo, que divide os setores europeu e asiático da Turquia. Outras pessoas, que estavam em cima de carros, foram retiradas por barcos infláveis e as que estavam na água receberam ajuda de pessoas que passavam e jogavam cordas.