Violentas tempestades de areia, acompanhadas por chuvas fortes, atingiram o norte da Índia, deixando ao menos 91 mortos e 160 feridos, disseram autoridades locais nesta quinta-feira (3).
Parte das vítimas foi atingida por muros e árvores que caíram devido aos ventos de até 130 quilômetros por hora.
A tempestade, que começou na quarta (2), atingiu principalmente a cidade de Agra (175 km ao sul de Nova Déli), onde fica o Taj Mahal.
O comissário de emergência do estado de Uttar Pradesh, onde fica o município, disse que 43 pessoas morreram no local. O monumento não não foi afetado pela tempestade.
Em todo o estado foram ao menos 64 mortos e 67 feridos. Muitos morreram enquanto dormiam, já que diversas casas desabaram no meio da noite -a maioria das construções era feita de barro.
Por isso, as autoridades recomendaram que os moradores durmam na rua até o fim da tempestade.
Outras 27 pessoas morreram no estado de Rajistão, também no norte do país. Há ainda informações de mortes em mais dois estados, com duas vítimas em Madhya Pradesh e outras duas em Punjab. Mas nenhum desses casos foi confirmado oficialmente.
A tempestade de areia prejudicou a visibilidade na capital Nova Déli, mas os fortes ventos não provocaram vítimas na cidade.
Os serviços de emergência disseram que o número de vítimas pode subir, já que os resgates ainda estão sendo feitos. Novas chuvas e tempestades de areia são esperadas nas próximas 48 horas.
Além das mortes, a tempestade também derrubou postes de energia e algumas regiões estão sem luz. Linhas telefônicas também deixaram de funcionar em alguns locais.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião