A agência norte-americana de inteligência CIA publicou uma série de fotos e documentos de investigações sobre supostos alienígenas. Os casos foram registrados nas décadas de 1940 e 1950 em vários países, como Alemanha e Espanha, além dos Estados Unidos.
A divulgação dos antigos “X-files”, documentos ultrassecretos, foi uma maneira de celebrar a série Arquivo-X, que retornou à tevê na semana passada. As investigações sobre todos os casos concluíram, mais tarde (na década de 1970) que razões científicas, e não sobrenaturais, explicam o eventos.
Em um deles, registrado na Alemanha em 1952, uma testemunha diz que viu um objeto de aproximadamente 15 metros de diâmetro e no formato de uma panela pousar perto da área soviética de Berlim. Ao se aproximar, ele verificou que havia “dois homens com roupas metálicas e uma lâmpada na parte frontal, que piscava de maneira intermitente”.
Os documentos estão disponíveis apenas em inglês e mostram relatos detalhados dos alegados encontros com OVNIs e extraterrestres -- eles podem ser conferidos no site da agência.
Além disso, a agência dá dez dicas para que qualquer um possa investigar um suposto contato. Entre elas, formar um grupo para avaliar os relatos; consultar especialistas; desenvolver uma metodologia para comparar objetos frequentemente confundidos com OVNIs (como aeronaves) e desencorajar relatos falsos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião