Armada com novas informações, a CIA (a agência central de inteligência americana) está enviando uma nova leva de homens e equipamentos para o Paquistão em um esforço para descobrir o paradeiro de Osama bin Laden e seu braço direito, o egípicio Ayman al Zawahri, informaram autoridades americanas à rede de televisão ABC News.
- Estamos aumentando muito nossos esforços por lá - disse uma autoridade.
Fontes próximas à operação da CIA informaram que funcionários secretos com treinamento paramilitar receberam ordens para viajar para o Paquistão e para a área da fronteira com o Afeganistão como parte da empreitada.
Apesar de nunca ter sido confirmado publicamente, o Paquistão permitiu que equipes da CIA operassem secretamente dentro do país. Autoridades paquistanesas disseram estar cientes de que funcionários da CIA aumentaram sua presença no norte do Waziristão desde setembro, quando o Paquistão retirou suas tropas da área sob um muito criticado acordo de paz com líderes tribais.
A maior autoridade da área de inteligência dos EUA, Jack McConnell, afirmou na semana passada que Bin Laden está vivo e restabelecendo campos de treinamento da Al-Qaeda no Paquistão.