Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ventos de 240 km/h

Ciclone atinge costa oeste da Austrália e causa destruição e inundação

Várias comunidades no litoral noroeste da Austrália foram devastadas por um ciclone que destelhou casas, provocou inundações e teria matado pelo menos uma pessoa na madrugada de sexta-feira (quinta no Brasil).

O ciclone George atingiu o litoral próximo à remota Port Hedland, capital da Austrália do Oeste, com ventos de 275 quilômetros por hora, arrancando árvores e postes.

A polícia da região disse ter sido informada por para-médicos que uma pessoa, ainda não identificada, teria morrido num acampamento ferroviário cem quilômetros ao sul da cidade.

``Definitivamente temos casas destelhadas em várias partes da cidade'', disse Derek Jones, do Serviço Estadual de Emergências em Port Hedland, à rádio ABC.

O ciclone está no nível quatro, o penúltimo da escala, com ventos ainda acima dos 240 quilômetros por hora. A população está em abrigos. ``Honestamente só ouvimos esse barulho de telhados e lata voando por todo lado'', disse a moradora Peta McHardy.

Outra tempestade, o ciclone tropical Jacob, também se dirige à Austrália do Oeste, mas ainda está distante da costa, 285 quilômetros ao sul do território australiano da ilha Christmas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.