Várias comunidades no litoral noroeste da Austrália foram devastadas por um ciclone que destelhou casas, provocou inundações e teria matado pelo menos uma pessoa na madrugada de sexta-feira (quinta no Brasil).
O ciclone George atingiu o litoral próximo à remota Port Hedland, capital da Austrália do Oeste, com ventos de 275 quilômetros por hora, arrancando árvores e postes.
A polícia da região disse ter sido informada por para-médicos que uma pessoa, ainda não identificada, teria morrido num acampamento ferroviário cem quilômetros ao sul da cidade.
``Definitivamente temos casas destelhadas em várias partes da cidade'', disse Derek Jones, do Serviço Estadual de Emergências em Port Hedland, à rádio ABC.
O ciclone está no nível quatro, o penúltimo da escala, com ventos ainda acima dos 240 quilômetros por hora. A população está em abrigos. ``Honestamente só ouvimos esse barulho de telhados e lata voando por todo lado'', disse a moradora Peta McHardy.
Outra tempestade, o ciclone tropical Jacob, também se dirige à Austrália do Oeste, mas ainda está distante da costa, 285 quilômetros ao sul do território australiano da ilha Christmas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast