Um ciclone atingiu a costa do Paquistão nesta terça-feira, com chuvas torrenciais sobre uma região pouco populosa, dias depois que cerca de 230 pessoas morreram na passagem de uma tempestade sobre Karachi, maior cidade do país.
Autoridades do Paquistão e da Índia retiraram milhares de pessoas de áreas baixas, após tempestades e enchentes no fim de semana terem matado quase 400 pessoas na região do sul da Ásia.
O ciclone tropical Yemyin, com ventos de até 130 km/h, passou sobre o mar da Arábia em direção a Karachi, atingindo a costa da Província do Baluchistão, no sudoeste do país, disse o meteorologista Qamar-uz-Zaman Chaudhry.
"O ciclone chegou à costa perto de Ormara e Pasni por volta das 11h (3h, horário de Brasília) e sua força começou a se reduzir", disse Chaudhry.
Ormara é uma cidade costeira a 250 km oeste de Karachi. Pasni fica a 400 km oeste da cidade portuária de 12 milhões de habitantes.
Autoridades no Baluchistão disseram que estão com problemas de comunicação com a área afetada. A chuva pesada continua e há relatos não confirmados de que peregrinos hindus morreram, disseram autoridades.
Um porta-voz da Marinha disse que dois barcos pesqueiros afundaram, mas que não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.
A temporada de chuvas no sul asiático mata todos os anos centenas de pessoas e deixa milhares de desabrigados. Em 1965, um ciclone que atingiu Karachi matou 10 mil pessoas.
Deixe sua opinião