SÃO FRANCISCO, EUA - Os vereadores de São Francisco aprovaram na terça-feira a esterilização obrigatória dos cachorros da raça pitbull.
A medida, aprovada por 10 votos a zero pelo Conselho de Supervisores da cidade, estabelece multa de até US$ 1.000 para os donos que deixarem de castrar ou esterilizar seus pitbulls, embora estejam previstas algumas exceções.
A lei foi aprovada após a morte de um menino de 12 anos na cidade, em junho, vítima de um pitbull da família. Outros recentes ataques também chamaram a atenção da mídia.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos descobriu que os pitbulls causaram um terço dos mais de 200 ataques fatais de cachorros entre 1979 e 1998 no país.
Legisladores do condado de Contra Costa, perto da Baía de São Francisco, aprovaram novas leis que obrigam as pessoas a tirar uma licença para poderem ter cachorros considerados potencialmente perigosos e afastar a possibilidade de criminosos terem tais cães. A legislação prevê uma análise caso a caso sobre quais animais são perigosos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião