Uma cidade no norte de Taiwan está tentando utilizar o toque de Midas para convencer moradores relutantes em limpar a sujeira de seus cachorros, com a oferta de barras de ouro para qualquer um que entregar sacos com fezes do animal de estimação.
A partir de 1.º de agosto, donos de cachorros e outros moradores da cidade de Nova Taipé, que faz fronteira com a capital Taipé, podem entregar o lixo proveniente de seus animais para equipes de limpeza do governo em trocas de tíquetes para um sorteio.
Os prêmios são três barras de ouro avaliadas em 60 mil dólares taiuaneses (2.100 dólares), 18 mil dólares taiuaneses e 12 mil dólares taiuaneses.
O número de tíquetes para o sorteio é ilimitado e os ganhadores serão anunciados em outubro, disse o governo da cidade em comunicado.
A cidade fornecerá gratuitamente sacos de lixo para os coletores. Além disso, medidas mais convencionais também serão reforçadas, incluindo recompensar as pessoas que tirarem fotos de donos de cachorros que não limparem a sujeira de seus animais e aumentar suas próprias patrulhas em lugares frequentados por cachorros.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura