Cientistas alemães descobriram uma rara longa trilha de pegadas feitas por um dinossauro de 30 toneladas, em escavações realizadas em uma pedreira abandonada na Baixa Saxônia, uma marca que pode ter cerca de 145 milhões de anos.
“É muito incomum o tamanho dessa trilha e o bom estado em que está”, disse o líder da escavação, Benjamin Englich, à Reuters no local, referindo-se a 90 pegadas ininterruptas que se espalham por 50 metros. Seu diâmetro era de 1,2 metro.
Englich e sua equipe descobriram as pegadas nessa região do centro da Alemanha enquanto escavavam uma pedreira na cidade de Rehburg-Loccum, perto da Hanover, na quarta-feira.
Ele disse que as marcas, parecidas com as de elefantes, foram feitas em algum momento entre 135 milhões e 145 milhões de anos atrás por um saurópodes, classe de dinossauros pesados com longos pescoços e caudas.
“Nós não temos um esqueleto completo para um dinossauro deste tamanho durante esse período de tempo”, disse Englich. “Isso significa uma espécie dessa era que não havíamos visto antes.”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião