Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Índia

Cinco homens confessaram ter estuprado turista suíça, diz polícia

Cinco homens confessaram participação no estupro coletivo de uma turista suíça na Índia, informou neste domingo (17) a polícia local.

Um grupo de homens atacou a suíça e o marido dela, que acampavam em uma vila durante uma viagem de bicicleta. Os criminosos amarraram o homem e estupraram a mulher diante dele, além de fugirem levando um celular, um laptop e dinheiro.

A mulher, com idade aproximada de 40 anos, foi examinada no hospital de Gwalior, uma cidade a 340 km da capital do estado de Bhopal. "A vítima e o marido viajaram para Nova Déli. Não era necessário que ela ficasse no hospital aqui", disse U. C. Shadangi, chefe de polícia da localidade.

Os dois turistas viajavam para o famoso palácio Taj Mahal, em Agra, um dos locais mais visitados da Índia. O casal havia feito uma pausa em uma localidade de Madhya Pradesh para passar a noite.

Em dezembro passado, o violento estupro coletivo de uma universitária de 23 anos em um ônibus da capital, Nova Déli, provocou revolta no país. A vítima morreu, dias depois, dada a gravidade dos ferimentos sofridos. Desde então, protestos pediram a pena de morte para os acusados que foram presos, e um deles acabou assassinado na prisão.

Uma mulher é estuprada a cada 20 minutos na Índia, conforme o Escritório Nacional de Registro de Crimes. Mas a polícia estima que apenas 4 a cada 10 estupros sejam denunciados. O caso recebe atenção da mídia indiana, e a embaixada da Suíça no país já pediu por uma investigação minuciosa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.