Membros de um clã libanês sequestraram 13 sírios para trocá-los por dois libaneses tomados como reféns em uma região da fronteira, informaram neste sábado (12) à Agência Efe fontes de segurança.

CARREGANDO :)

Os libaneses, identificados como Jodr Jaafar e Abdullah Zein, foram raptados há dois dias na cidade fronteiriça de Zeita, na região de Hermel.

O sequestro foi realizado por membros da oposição síria, que tinham acusado estes homens de ter facilitado a detenção de um rebelde pelos serviços de Inteligência sírios, segundo vários meios de comunicação libaneses.

Publicidade

Horas depois, familiares de Jaafar raptaram 13 operários sírios em Hermel como represália. Este sequestro é o último de uma série de incidentes ao longo da tensa fronteira entre o Líbano e a Síria.

As tropas sírias entram frequentemente no território libanês para perseguir os opositores ao regime de Bashar al Assad desde o início da revolta popular em março do 2011.

Nesta semana, dois libaneses morreram por disparos sírios, informou na sexta-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) em comunicado, no qual também assinalou que os refugiados sírios no Líbano superam os 26 mil.

Existe o temor de que aconteça um confronto entre as forças de Assad e os rebeldes do exercito Livre Sírio e outros grupos armados na fronteira entre os países.

Publicidade