O ex-presidente americano Bill Clinton se irritou, durante entrevista para a rede Fox News, ao ser questionado sobre o programa de controle do terrorismo nos anos em que esteve na Casa Branca. Clinton afirmou que fez tudo o que era possível para prender o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, e acusou o governo de George W. Bush de não ter capturado o terrorista antes dos ataques de 11 de setembro.
Clinton respondeu às críticas por não ter detido Bin Laden depois do ataque a um navio dos EUA, em 2000, no Iêmen. Ele disse que falhou em não capturar o líder da Al Qaeda, mas pelo menos tentou.
"Esta é a a diferença entre eu e os outros, incluindo todos os os radicais de direita" que, segundo ele, o estão atacando agora.
O ex-presidente disse que governo de Bush teve oito meses antes dos ataques de 11 setembro para prender Bin Laden e não fez nada. Clinton garantiu que se ainda fosse presidente, os EUA teriam mais tropas tentando achar o terrorista e criticou o atual governo por considerar o Iraque mais importante do que o Afeganistão.
Deixe sua opinião