O ex-presidente Bill Clinton disse nesta sexta-feira, em uma palestra no encontro das Nações Unidas sobre o Clima no Canadá, que a administração Bush está 'muito errada' em rejeitar o acordo de Kyoto. Ele disse ainda que reduzir a emissão dos gases tóxicos era bom para o planeta e para os negócios.
Em um discurso apaixonado para centenas de representantes de governo e grupos não-governamentais, Clinton rejeitou a doutrina Bush responsável pela saída dos Estados Unidos do Protocolo de Kyoto em 2001.
Clinton, cujo governo negociou o acordo climático em 1997 mas que nunca o submeteu ao Senado para ratificação, disse que a crença de que Kyoto vai provocar danos para as economias das nações em desenvolvimento era 'muito errada'.
- Nós sabemos e todos os anos temos mais informações objetivas que se nós adotarmos esforços sérios e disciplinados para serem aplicados em larga escala em tecnologias de fontes limpas de energia e em sua conservação, superaremos as metas de Kyoto e fortaleceremos a economia, em vez de enfraquecê-la - defendeu Clinton.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião