Respostas comentadas do simuladinho de Matemática| Foto:

A rede americana CNN divulgou imagens de um vídeo em que o líder da organização terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, louva o martírio como uma arma e o caminho rumo à glória para os muçulmanos. A rede de TV afirmou que o vídeo, cuja autenticidade não foi comprovada, foi interceptado antes que fosse divulgado em páginas de internet de radicais islâmicos e foi traduzido do árabe pela emissora.

CARREGANDO :)

A gravação tem uma duração de apenas 50 segundos e foi divulgada na noite de sábado, um dia depois que o senado americano dobrou para US$ 50 milhões o valor da recompensa para quem capture o líder ou ofereça informações que levem à captura de Osama bin Laden .

Nas imagens, Osama aparece dirigindo-se a uma platéia que está aos seus pés, já que o líder da Al-Qaeda olha para baixo.

Publicidade

Além disso, o vídeo mostra o ex-líder da Al-Qaeda no Iraque Abu Musab al-Zarqawi, que morreu em junho de 2006.

A CNN informou ainda não pôde "comprovar a autenticidade do vídeo, nem onde ou quando ele foi gravado".

Bin Laden assinala que o Profeta Maomé queria ser um mártir, o que o líder da Al-Qaeda qualifica de meta valiosa para um muçulmano.

- Fique alerta, seja prudente e pense qual é o status que o melhor da humanidade quis para ele. Ela desejou que ele fosse um mártir.

Ele mesmo disse que "nas mãos de quem estivesse minha vida eu queria ser atacado e martirizado, voltar a ser atacado e martirizado, voltar a ser atacado e martirizado", assegura Bin Laden, segundo a CNN.

Publicidade

"Esta ampla vida está resumida por Ele, que foi inspirado por Deus, o Senhor dos Céus e a Terra. Feliz é aquele que foi eleito por Deus como um mártir", assinala o líder, de acordo com a cadeia americana.

A última mensagem de Bin Laden em vídeo havia sido anunciada no dia 30 de junho de 2006.