Um painel de especialistas votou unanimemente nesta quinta-feira (16) para recomendar ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos que a vacinação contra a Covid-19 seja feita preferencialmente com imunizantes da Pfizer/BioNTech ou da Moderna, ao invés da vacina da Janssen.
Segundo informações do Washington Post, os especialistas basearam a recomendação preferencial para vacinas de RNA mensageiro no possível aumento do risco de coágulo sanguíneo associado à vacina da Janssen.
Nove mortes - de sete mulheres e dois homens, com idades entre 28 e 62 anos - relacionadas ao problema foram confirmadas até setembro, de acordo com o jornal americano. Sete desses pacientes tinham comorbidades, como obesidade, hipertensão e diabetes. Outras duas mortes relacionadas podem ser contabilizadas: os especialistas aguardam mais informações sobre os casos.
A diretoria do CDC decidirá ainda nesta quinta-feira se adotará a recomendação dos especialistas. Nos Estados Unidos, 17 milhões de doses da vacina da Janssen, de regime de dose única, foram administradas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares