Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Coalizão de centro-direita e socialistas de Portugal não fecham acordo

O primeiro-ministro interino de Portugal fracassou nesta terça-feira em obter o apoio do líder do Partido Socialista, Antonio Costa, para formar um novo governo e por enquanto não marcou novas negociações, de acordo com ambos os políticos.

As esperanças de um avanço durante a reunião se extinguiram mais cedo nesta terça, quando Costa disse que seu partido estaria melhor posicionado para formar um governo estável do que a coalizão de centro-direita de Pedro Passos Coelho.

“Nossa reunião terminou com absolutamente nenhuma conclusão”, disse Passos Coelho a jornalistas após o segundo encontro entre os dois desde uma eleição inconclusiva em 4 de outubro.

Os próximos passos formais para a formação de um novo governo dependem do presidente Aníbal Cavaco Silva, que deve decidir quem vai nomear como primeiro-ministro após consultas com os líderes de todos os partidos políticos.

A incerteza política em Portugal aumentou desde a eleição, na qual uma coalizão de centro-direita saiu vitoriosa mas não conseguiu obter maioria no Parlamento, o que significa que precisa angariar apoio dos socialistas, principal partido de oposição, para poder aprovar leis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.