A australiana Trina Hibberd acordou com uma cobra gigante em seu quarto às 4h30 da manhã da última segunda-feira (20). Enquanto dava um jeito de fugir, percebeu que o animal era tão grande que sua extensão continuava pelo corredor e terminava no quarto de hóspedes. As informações são do jornal Indian Express.
A dona da casa em Queensland, na Austrália, esperou a cobra entrar inteiramente em seu quarto para trancá-la no local e pedir ajuda. O réptil, que ela apelidou de “Monty”, é uma píton de 5,2m de comprimento e foi removida por um especialista em captura de cobras.
De acordo com o Indian Express, a cobra chegou a iniciar um processo de estrangulamento do braço de Dave Goodwin, responsável pela captura, antes que ele conseguisse conduzi-la para dentro de um recipiente plástico.
O réptil já era conhecido de Trina, que viu Monty pela primeira vez em 2012 e disse ter quase certeza de que ele morava em seu sótão há muito tempo.”Ele costumava se esgueirar para a piscina para se alimentar e sumia antes de o sol nascer”, explicou a mulher em um post no Facebook, onde comenta estar aliviada pelo animal finalmente ter ido embora. Na rede social, Trina postou um vídeo da píton deslizando pelas paredes.
Confira o vídeo da píton de 5,2m de comprimento
Colaborou: Cecília Tümler