Uma pequena cobra foi encontrada a bordo de um avião da Qantas, impedindo a decolagem da aeronave do Aeroporto de Sidney, ontem (22). Centenas de passageiros perderam o voo com destino a Tóquio. O réptil não venenoso de cerca de 20 centímetros de comprimento, da espécie Euprepiophis mandarinus, foi encontrado perto da porta do Boeing 747-400 da Qantas. A cobra foi colocada em quarentena para que se possa determinar de onde veio, afirmou um porta-voz da companhia aérea. A tripulação encontrou a cobra antes de os passageiros entrarem no avião.
A Qantas, principal companhia aérea da Austrália, disse que os passageiros que perderam o voo passaram a noite em um hotel em Sidney e seguiram viagem em outro avião hoje de manhã. A companhia também informou que o avião em que o animal foi encontrado será fumigado antes de retornar ao serviço, caso hajam outras cobras a bordo.
O Ministério da Agricultura disse que a cobra deve ser sacrificada, pois répteis exóticos deste tipo podem abrigar pragas e doenças que não estão presentes na Austrália. O órgão disse ainda que a cobra chegou a bordo do jato em voo de um dia antes, que veio de Cingapura.