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São Paulo – Com ligeiras alterações de posição entre si, as dez marcas mais valiosas do mundo neste ano são as mesmas de 2006, segundo a sétima edição da pesquisa Best Global Brands 2007, que traz o ranking das cem marcas mais valiosas do mundo. A pesquisa foi feita pela consultoria de marcas Interbrand em parceria com a revista americana "Business Week’’.

A Coca-Cola manteve-se na primeira posição, repetindo o desempenho apresentado desde a primeira edição da pesquisa. A marca foi avaliada em US$ 65,234 bilhões – o valor da marca, no entanto, teve uma ligeira redução de 3% em relação ao registrado em 2006. A segunda e a terceira posições também foram as mesmas do ano passado: Microsoft (US$ 56,079 bilhões) e IBM (US$ 57,091 bilhões).

Já a marca Google teve uma valorização de 44% neste ano. Desde 2005, o site de buscas na internet subiu da 38.ª para a 20.ª posição e está avaliada em US$ 17,837 bilhões. O diretor-geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, disse que o crescimento do Google reflete o aumento de negócios via internet e a prioridade que a empresa dá à gestão estratégica de sua marca. As outras posições entre as dez marcas mais valiosas são: GE (US$ 51,569 bilhões), Nokia (US$ 33,696 bilhões), Toyota (US$ 32,070 bi), Intel (US$ 30,954 bi), McDonald’s (US$ 29,398 bi), Disney (US$ 29,210 bi) e Mercedes Benz (US$ 23,568 bi).

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