Pelo menos dez pessoas - oito franceses e dois argentinos - morreram nesta segunda-feira devido à colisão de dois helicópteros na província de La Rioja, na Argentina, por razões ainda desconhecidas, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilômetros da capital provincial.
“Houve um choque entre dois helicópteros. Há dez mortos confirmados”, disse à Efe um porta-voz do governo da província de La Rioja.
O acidente aconteceu à tarde, na região de Quebrada del Yeso, onde as condições meteorológicas eram normais. O secretário de Segurança de La Rioja, César Angulo, disse à rede de TV “Todo Noticias” que um dos helicópteros pertencia ao Governo de La Rioja e o outro ao governo da província vizinha de Santiago del Estero.
Andrés Navarrete, prefeito de General Lamadrid, confirmou em entrevista a emissoras de rádio locais que o acidente matou dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses que estavam em La Rioja produzindo um programa de TV para uma rede dinamarquesa.
O prefeito afirmou que, segundo testemunhas, os helicópteros teriam se “tocado no ar”.
“Realmente é dantesco. Há alguns corpos que poderão ser recuperados, e outros que certamente os legistas e a polícia aeronáutica terão que se encarregar de fazer as perícias. Os helicópteros estão totalmente destruídos, e vai ser muito difícil a retirada dos corpos”, disse.
Navarrete contou que outras 40 integrantes do programa, entre participantes e membros da equipe de produção, permanecem em Quebrada del Yeso e serão levados amanhã a Villa Castelli.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião