Dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas nesta segunda-feira na colisão entre um trem de carga e um ônibus de passageiros na província de Heilongjiang, no nordeste da China, informaram as autoridades locais.
O acidente aconteceu às 7h36 (horário local, 21h36 de domingo em Brasília) em um cruzamento da via de trem na cidade de Heihe, e causou a morte instantânea de seis pessoas.
Outra morreu quando estava a caminho do hospital, enquanto outros três feridos morreram quando já estavam internados. Além disso, 11 passageiros recebem tratamento por causa de ferimentos leves.
Um supervisor responsável por controlar a via não conseguiu chegar a tempo para advertir o ônibus que o trem se aproximava, segundo a agência oficial "Xinhua".
A administração de segurança ferroviária de Harbin, capital da província, iniciou uma investigação mais a fundo das causas do acidente.
Todas as vítimas são passageiros do ônibus, propriedade de uma companhia de transporte local com capacidade para 33 pessoas, e que no momento da colisão levava 32.
O trem acidentado já foi retirado do local e a linha voltou a ficar operacional apenas duas horas depois do acidente.