• Carregando...
O horário de votação será das 8 às 17 horas, no próximo domingo (7) | Elza Fiúza/ABr
O horário de votação será das 8 às 17 horas, no próximo domingo (7)| Foto: Elza Fiúza/ABr

Um barco fretado bateu contra uma balsa e afundou na noite desta segunda-feira (1°), em Hong Kong, matando 25 pessoas e deixando outras dezenas de feridos e desaparecidos. "Às 03H00 de hoje, os bombeiros resgataram 123 pessoas de uma barca que afundava. Dezessete morreram no local, enquanto oito faleceram ao dar entrada nos hospitais", informou o FSD (Fire Services Department).

Mais de 120 passageiros e a tripulação estavam no barco, que afundou próximo à ilha de Lamma, a cerca de três quilômetros da ilha de Hong Kong, deflagrando uma grande operação de resgate. "A colisão entre as duas barcas de passageiros aconteceu próximo à Ilha de Lamma na madrugada", informou o comunicado do FSD.

Equipes de resgate em botes e helicópteros passaram a noite buscando sinais de sobreviventes, enquanto mergulhadores vasculhavam o barco naufragado.

Passageiros

A maioria dos passageiros era de trabalhadores da Companhia Elétrica de Hong Kong. O destino do barco era o porto de Victoria, onde os tripulantes iriam assistir a uma queima de fogos de artifício para celebrar o Dia Nacional da China e o Festival de Outono. Era feriado na região.

A notícia inicial era de que a colisão teria sido entre uma balsa e um rebocador. No entanto, a imprensa local disse que o navio que afundou havia sido alugado pela Companhia Elétrica de Hong Kong para sua equipe, que estava a passeio, ao lado de seus familiares.

A colisão se deu contra um barco maior, operado pela Companhia de Balsas de Hong Kong e Kowloon, que fazia regularmente um serviço no local. Lamma é a terceira maior ilha de Hong Kong e está próxima a um dos corredores de navegação mais movimentados da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]