Ghotki, Paquistão (Reuters) Um trem de passageiros lotado bateu contra outro em na estação de Sarhd, no Paquistão, ontem. Um terceiro trem colidiu logo em seguida, matando cerca de 128 pessoas e ferindo 170. Ao todo, perto de 2 mil pessoas estavam a bordo dos trens, e muitas dormiam no momento do desastre, ocorrido no início da manhã.
Autoridades do sistema ferroviário disseram que o acidente foi causado por falha humana. Um dos motoristas aparentemente desobedeceu um sinal para parar. Policiais e equipes de resgate ainda estão procurando corpos nos destroços. "Eu estava dormindo. Acordei com o barulho de uma grande batida e depois tudo balançou e havia fumaça por todos os lados", disse Mohammad Amin, que se feriu no acidente.
O trem Karachi Express, que partira da cidade de Lahore, no leste do país, entrou na parte traseira do Quetta Express, que estava parado na estação de Sarhat, perto da cidade de Ghotki para reparos. O terceiro trem, vindo de Karachi na direção contrária, bateu em três vagões que haviam descarrilado, disse a polícia.
Ghotki, na província de Sindh, fica a 430 quilômetros a nordeste da cidade portuária de Karachi. Um fotógrafo disse que viu cerca de 50 corpos ensanguentados perto da cena do acidente. Muitos feridos foram tratados ali. A polícia disse que 114 corpos foram mandados para o serviço legista, mas que outros estavam presos entres os destroços. Ao todo, 128 pessoas morreram e outras 170 ficaram feridas, sendo 12 em estado grave, segundo o ministro de Estado das ferrovias, Ishaq Khan Khakwani. "Todos os corpos foram removidos do local e enviados a necrotérios e hospitais", disse.
O presidente Pervez Musharraf descartou sabotagem. "Está claro que não houve sabotagem, pode ter havido desatenção", disse Musharraf à tevê estatal de Karachi. Autoridades do setor de transportes disseram que o condutor do Karachi Express violou o sinal vermelho ou dormiu na direção. O pior acidente de trens do Paquistão foi em 1990, quando 307 pessoas morreram na colisão de um trem de passageiros com um de carga.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião