Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerrilha

Colômbia e Farc dizem que vão buscar acordo de paz abrangente

O guerrilheiro Ivan Marquez, codinome Luciano Marin Arango (centro), participa das conversas de paz entre as Farc e o governo colombiano | AFP Photo/Jorgen Braastad
O guerrilheiro Ivan Marquez, codinome Luciano Marin Arango (centro), participa das conversas de paz entre as Farc e o governo colombiano (Foto: AFP Photo/Jorgen Braastad)

O governo da Colômbia e os rebeldes das Farc prometeram, nesta quinta-feira (18), buscar um acordo de paz abrangente durante as negociações para encerrar um conflito de quase meio século.

A próxima fase das conversas começará em Havana no dia 15 de novembro, anunciaram as partes em uma declaração conjunta na Noruega.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo colombiano começaram às negociações a portas fechadas em Oslo na quarta-feira (17).

Diversas tentativas anteriores de se fechar um acordo de paz fracassaram, e algumas delas inclusive acabaram reforçando a capacidade da guerrilha de atacar alvos civis e militares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.