Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
narcotráfico

Colômbia prende homem que fazia conexão entre as Farc e o Cartel de Sinaloa

As autoridades da Colômbia, com apoio do Equador, capturaram no sul do país um dos líderes da Frente 48 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusado também de ser o responsável pela conexão entre os guerrilheiros e o Cartel de Sinaloa, uma das maiores organizações de tráfico de drogas do mundo.

Fontes oficiais revelaram nesta segunda-feira (data local) que Bartolomé Jamioy Yague, conhecido como “El Loco”, foi capturado em uma região rural do departamento de Putumayo, no sudoeste da Colômbia e na fronteira com o Equador.

O guerrilheiro, segundo as autoridades colombianas, tinha ordem de prisão emitida pela procuradoria pelos crimes de rebelião, terrorismo e financiamento do terrorismo.

De acordo com as investigações, “El Loco” comandava um “corredor” entre os departamentos de Putumayo, Nariño e o Equador para o transporte de explosivos que eram distribuídos para várias frentes das Farc no território colombiano.

Além de transportar explosivos, função na qual simulava ser um comerciantes, o homem é acusado de participar de um incêndio de ônibus e da morte de um vereador, entre outros delitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.